MD
A MD é uma marca de produtos médicos com um foco que vai além apenas do técnico, tendo uma visão única sobre a função social do médico e de todo o universo da medicina. Nesse projeto, nosso desafio foi trazer à tona essa visão, e dar base para a construção de uma marca não apenas de produtos, mas de valores com os quais as pessoas possam se identificar.
Entregas:
Imersão de marca
Investigação de marca
Arquitetura de marca
Posicionamento de marca
Identidade verbal
Identidade visual
Treinamento de marca
Mentoria de marca
Créditos:
Daltro Coutinho
Vitor Linhares
Renata Monteiro
A MD é uma grande marca de produtos para médicos e já tinha, internamente, uma ideia de que era importante fazer mais do que só “vender produtos”, o problema deles era justamente ter clareza sobre como fazer isso, e definir, de maneira objetiva, qual seria a sua proposta de valor.
Além disso, encontramos, durante o processo de imersão, uma confusão entre as marcas MD e Macrosul e, por isso, um pequeno processo de arquitetura de marcas foi importante para dar mais clareza ao processo.
Alinhando as verdades internas e externas da marca, percebemos que a MD, assim como a própria medicina, fazia mais do que vender produtos médicos: eles faziam isso como arte.
Por isso, definimos a ideia central “Medicina, a mais bela das artes.” como base para a construção do posicionamento, que serviu para desenvolver o estilo de comunicação da marca, sua identidade visual e, naturalmente, sua identidade verbal.
Preencha o formulário com seus dados e em breve entraremos em contato com você.