Wehrtec Sementes
A Wehrtec é uma marca de sementes de milho, que nasceu para atender uma necessidade do Grupo Wehrmann. Nosso objetivo, nesse projeto, foi desenvolver um posicionamento de marca e identidade visual, que quebrasse os padrões do seu mercado, e pudesse se tornar rapidamente relevante em seu mercado. No entanto, um mercado tão conservador como o agronegócio demanda um equilíbrio entre essa “quebra” e a segurança que uma marca deve passar.
O que foi feito:
Imersão de marca
Investigação de marca
Posicionamento de marca
Identidade Visual
Comunicação Visual
Créditos:
Daltro Coutinho
Diro Soares
Isabella Borges
Lorena Giostri
A fundação desse posicionamento foi justamente a característica que suas lideranças internas tinha como mais forte: a ousadia. Essa vontade de fazer diferente, de testar coisas novas e buscar novas soluções. Da união desses fatores, nasceu a tagline da marca “Ouse ir além”, afinal, entendemos – durante o processo – que para se alcançar resultados extraordinários, é fundamental ousar ser e fazer diferente.
A construção da identidade visual foi cuidadosamente planejada para refletir a personalidade ousada da marca. Durante o processo, realizamos pesquisas para identificar os elementos comuns do mercado, como cores, formas e tipografia. Nesse sentido, a escolha da cor roxa desempenhou um papel crucial na identidade visual. O roxo foi selecionado por sua capacidade de transmitir o posicionamento corajoso e ousado da marca, além de criar um bom contraste tanto no mercado, quanto nas áreas de plantação de milho, onde as placas da marca são exibidas.
Dessa forma, conseguimos criar uma identidade visual atraente e versátil, capaz de transmitir a confiança necessária para uma marca que atua em um setor tão importante como o agronegócio.
Preencha o formulário com seus dados e em breve entraremos em contato com você.