Anansi

Anansi é uma marca de moda que nasceu no subúrbio do Rio de Janeiro. Sua proposta é misturar roupas ocidentais com peças da vestimenta africana, ela surge para desconstruir os estereótipos propagados sobre a África e para contar o outro lado da história, o lado rico, forte e corajoso.
  • Estratégia

    Imersão de marca Identidade visual Comunicação visual Mentoria de marca

  • Créditos

    Diro Soares; Alvaro Chames

Soluções encontradas

Anansi precisava carregar rebeldia, coragem e uma luta em sua marca. Assim, ela foi criada tendo como inspiração não só os padrões visuais africanos encontrados em tecidos e objetos, mas a própria história do povo preto, que carrega até os dias de hoje lutas importantes por seus direitos. Esses movimentos e protestos são marcados por um elemento em comum, que qualquer pessoa pode criar com suas próprias mãos e usá-lo como elemento para levantar sua voz: os cartazes.
Além da marca, ícones e texturas, desenvolvemos também uma ilustração do deus Anansi de onde a marca herda o seu nome e carrega a mesma missão: contar a história do seu povo.

Objetivos do projeto

O Continente Africano em sua grande maioria é reduzido e descrito pelo ocidente como um lugar onde a civilização não chegou. Infelizmente essa visão estereotipada não permite que se conheça as riquezas históricas e a vasta identidade cultural desse continente, que sua população que ali vivia, e vive, tem ricas tradições e histórias de grandes reinos que ali dominavam com senso de comando e organização notável.

A Anansi surge para desconstruir esses estereótipos, contando o outro lado da história, o lado rico, forte e corajoso.

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