Duca Saúde

A Duca Saúde é uma corretora de planos de saúde focada em microempreendedores e localizada na cidade do Rio de Janeiro. Desde nosso primeiro contato, percebemos que era uma marca diferenciada, e nosso desafio na identidade visual foi justamente reforçar aquilo que ela tinha de melhor: a capacidade de simplificar aquilo que, em toda a concorrência, parece tão complexo.

  • Estratégia

    Imersão de marca Identidade visual Comunicação visual Mentoria de marca

  • Créditos

    Diro Soares; Lucas Fernandes

Soluções encontradas

Notamos que a letra “U” poderia ser transformada em um emoji, elemento muito popular no meio digital e que carrega uma comunicação descontraída.
Por lembrar uma expressão facial, ele humaniza a marca além de trazer uma linguagem mais próxima que estimula e se conecta com o consumidor, convidando-o a viver o melhor da sua saúde.
 
A piscada de olho é um modo informal de comunicação não-verbal geralmente sinalizando uma ação amistosa.

Objetivos do projeto

O desafio do projeto era desenvolver uma linguagem visual que transmitisse a forma que a empresa conecta seus usuários aos melhores cuidados médicos possíveis: tudo de forma simples, sem blá-blá-blá ou falta de transparência.

Criamos uma marca que fortalece o nome da empresa, cria uma relação muito mais próxima com as pessoas e que é capaz de se transformar e assumir diferentes formas para que suas reais necessidades sejam atendidas